Grandes blocos de carnaval se formaram ao longo de décadas de folia no município de Vigia. Um dos mais conhecidos é o Virgienses, que nada mais é do que milhares de homens vestidos de mulheres atrás de um trio elétrico. Dá de tudo. Até porque cada um é responsável pela sua fantasia.
Dentro dos grandes blocos existem pequeníssimas alas, de 2 a 20 pessoas. São brancas-de-neve, mulheres-maravilha, gueixas etc. Todas beeeem peludas e maquiadas, algumas com perucas (e algumas parecem grávidas de 9 meses... gestações nutridas por anos de cerveja a fio).
Mas não foi para falar do Virgienses que este post veio. Nosso foco, na verdade, é o Bloco Cabra-surdos.
Um grupo de mulheres indignadas por não poderem desfilar em bloco no mesmo dia dos seus amigos, maridos e afins (Virgienses), decidiu montar o Cabra-surdos.
No inicio
É um sucesso e nós fomos testemunhas de que milhares de mulheres aderiram a esta ideia. Nós também... Veja se nos você reconhece na foto acima (tomara que não!).
Sob o lema de nunca perder uma boa oportunidade, o Blog Mulheres em Marcha aproveitou para pedir uma declaração à uma fundadora do Cabra-surdos. A pergunta foi: que mensagem você daria para mulheres? - Quebrem as algemas, libertem-se!
- disse Claudia Barbosa (na foto, é a que está no centro). Palmas pra ela!O que também nos encantou no Carnaval de Vigia é que o atrativo não é corpo das mulheres, muitas vestidas de homens, com roupas grandes e digamos, nada sex's (pro padrão estabelecido). Além disso, há uma grande liberdade na expressão da orientação sexual, com casais gays andando pela cidade sem se sentirem ameaçados.
No mais, boa ressaca!
meu deus nem me lembrava dessa foto, ops kkkk
ResponderExcluircrido olha a nossas caras, realmente boa ressaca pra todas!
beijos
^^
poxa, e o meu chapéu se foi na bagunça =\
ResponderExcluirO Blog tá lindo!
ResponderExcluirValeu por vir por aqui, mana!
ResponderExcluir