segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mulheres, Rumo ao III EME!!

“Somos mulheres e não Mercadoria!!”, “O Movimento que eu faço tem mulheres em todos os espaços!!”. Essas foram algumas das palavras de ordem gritadas por diversas estudantes ao final do Pré – Encontro de Mulheres Estudantes – Etapa Pará.
O Encontro aconteceu no dia 18 de abril e contou com a presença de mais de 100 estudantes de diversos cursos e de várias Universidades do Pará, que se reuniram em Belém para debater e combater as diversas manifestações de machismo dentro da universidade, além de discutir um novo modelo de Educação que não reforce a falsa verdade de um mundo masculino superior ao feminino, e que não limita a capacidade e a autonomia feminina.
Pela parte da tarde, ocorreram os grupos de discussão onde foram abordados temas importantes para o combate ao machismo e pela autonomia das mulheres, como a legalização do aborto, a violência doméstica, a mercantilização do corpo e vida das mulheres, e a importância da participação das mulheres na política. Ao final de cada GD foram confeccionados fanzines, que serão levados ao III EME, como o resultado do nosso Pré-EME.
O sucesso do Encontro, só foi possível devido à colaboração de todas as meninas do coletivo de mulheres estudantes que ajudaram na mobilização em várias Universidades do Pará, ajudaram na criação do cartaz, correram atrás de estrutura e tornaram possível a sua realização. Agradecemos também, a todas as meninas que participaram do Pré – encontro enriquecendo as discussões e contribuindo para construir a força necessária para combater o machismo em todas as esferas da sociedade.
Rumo ao III EME!!!



Em breve fotos do Pré EME.

Nenhum comentário: