“Muito prazer, mulheres do PT” é o nome do documentário que resgata a história da participação das mulheres na construção do Partido dos Trabalhadores. É uma produção da Secretaria Nacional de Mulheres do PT (SNMPT) e começou por ocasião dos 30 anos do Partido.
“Representa o esforço do PT, por meio de sua Secretaria Nacional de Mulheres, para resgatar, registar e oferecer, em especial às novas gerações de petistas, uma síntese da influência das mulheres na construção e consolidação dos princípios que fundamentam o Partido dos Trabalhadores”, diz a sinopse.
Para resgatar e registrar a participação e influência das mulheres na história do PT ao longo desses 30 anos, a SNMPT baseou-se em duas fontes principais: documentos do arquivo da Fundação Perseu Abramo e de militantes, e depoimentos de companheiras que participaram ativamente da construção dessa história.
Segundo a secretária nacional de mulheres do PT, Laisy Moriére, o documentário de 60min da uma boa noção de como o PT exercita e busca aperfeiçoar no seu interior a vivência democrática. “Embora, esteja focado na atuação das mulheres, o vídeo faz reviver as lembranças de qualquer militante petista, especialmente de quem está no Partido desde a sua fundação, e revela para as gerações posteriores porque o PT é o que é. Realmente vale a pena rever um pouco dessa história”, afirma a secretária.
O documentário será exibido aqui dividido em 7 capítulos. Clique aqui pra assistir
Fonte: site do PT.
Comentário nosso: no Brasil, o PT foi o primeiro partido a compor suas direções com cota de 30% de mulheres. Além disso, foi pioneiro na luta pela cota de 30% de candidaturas femininas nas eleições proporcionais.
Um comentário:
mt legal...já estou divulgando essa notícia no meu facebook.
Postar um comentário