sexta-feira, 13 de julho de 2012

The Runaways - Garotas do Rock


Em homenagem ao dia do Rock, aí vai uma dica cinematográfica e feminista.
 
Lançamento: 2010
Direção: Floria Sigismondi Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon
Gênero: Biografia
Nacionalidade: EUA


Sinopse
Los Angeles, 1975. Joan Jett tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Ela encontra apoio em Cherrie Currie, que integra a banda, e no empresário Kim Fowley. Com ele as integrantes da banda The Runaways levam uma vida desajustada e, apesar de apresentarem um som cru, alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie

Fonte: Adorocinema.com

Saiba+

Começaram a fazer alguns shows na Califórnia, e em 1976 a banda cresceu. Entraram a guitarrista solo de 16 anos Lita Ford e a cantora Cherie Currie. Além disso a baixista Micki Steele deixou a banda, sendo substituída por Jackie Fox. A banda atingiu grande sucesso. No mesmo ano, gravaram seu disco de estréia, intitulado "The Runaways". Do disco saiu o sucesso "Cherry Bomb", e a banda saiu em turnê nos EUA, cujos shows costumavam ter ingressos esgotados.

Em 1977 lançaram seu segundo álbum, chamado "Queens of Noise" e então começou a turnê mundial. No desembarque em um aeroporto do Japão, tinha tanta gente, que Joan Jett descreveu depois como sendo algo parecido com a Beatlemania. Ainda no Japão, Jackie Fox deixou a banda. Joan Jett assumiu os baixos temporariamente, e ao voltarem foram ocupados pela garota de 17 anos Vickie Blue. Então, a cantora Cherie Currie deixou a banda, e Joan Jett, que fazia a segunda voz, assumiu o vocal. A banda gravou seu terceiro álbum "Waiting For The Night" e começou uma turnê mundial com a banda punk Ramones.

Em 1978, desacordos fizeram as Runaways e Kim Fowley romperem. A baixista Vickie Blue deixou o grupo, sendo substituída por Laurie McAllister. Gravaram então seu último álbum "And Now... The Runaways".

A banda acabou oficialmente em 1979. Havia muitas críticas da imprensa americana, que não estava preparada para ver garotas adolescentes com atitude, que escreviam e tocavam as próprias músicas e seus próprios instrumentos. Existiam também os problemas internos de constante troca de integrantes, e sub-gênero do rock a ser seguido. Joan Jett, guitarrista base, preferia o punk, enquanto Lita Ford tinha preferência pelo Heavy Metal. A banda acabou, mas deixou a mensagem principal de que mulheres podem fazer Rock. Após o fim da banda Após o término do grupo cada integrante seguiu em carreira solo, formou uma nova banda, ou mudou de profissão.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Runaway, com edição do blog.

Nenhum comentário: