domingo, 18 de abril de 2010

Ellen Oléria hoje em Belém!!!

Foto: Sávia Gabi
Realmente é grande a satisfação em receber em Belém a cantora brasiliense Ellen Oléria. Talento que canta, gesticula e interage no palco, Ellen possui música e brilho próprios, já que assina suas composições, arranja e também canta (e muuuuito bem!).

Tivemos a chance de conhecer seu trabalho no dia 13 de março deste ano, em Várzea Paulista (SP), é que Ellen abriu o Show de Leci Brandão que ocorreu durante a 3ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres.

Ela se apresenta hoje (isso mesmo, dia 18 de abril, domingo!!!), às 19h, na Praça Waldemar Henrique. Algumas MMM´s já estão confirmadas.

Seu swing é da black music. Com energia e voz marcante, ela mistura funk, samba, soul, bossa nova, hip-hop e poesia nas letras e melodias próprias e contagiantes. Elogiada pelos críticos de arte da capital federal, é presença constante em festivais de música, dos quais quase sempre sai com algum prêmio. Foi vencedora na categoria “melhor intérprete” no Festival Interno de Música Candanga de 2003 e 2006; no Festival e Música dos Correios de 2004 e 2006; e do Prêmio Sesc de Música de 2005; entre outros.

Canções próprias e o conhecido acervo da música negra brasileira marcam presença nos shows de Ellen. Músicas de Gilberto Gil, Luiz Melodia, Jorge Benjor, Sandra de Sá, Tim Maia e Jackson do Pandeiro ganham nova luz na voz e personalidade marcante da brasiliense. Os músicos que acompanham a cantora - Rodrigo Bezerra (guitarra), Paula Zimbres (contrabaixo), Felipe Viegas (teclado) e Célio Maciel (bateria) - seguem uma linha que mistura o swing brasileiro às performances jazzísticas.

Ellen participou de algumas gravações especiais, como dois CDs do Prêmio SESC de Música, em 2005 e 2006, com as músicas "Notícia Brasileira" e "Mandala", respectivamente. Também em 2006, participou do CD “Aviso às gerações”, de GOG e do CD “Rádio Casual – Tomo Um”, do Oráculo Universal das Constantes Inconstâ
ncias.

Fonte: overmundo.com.br + Mulheres em Marcha.

Nenhum comentário: