
A ideia foi da ativista Ty MacDowell e sua intenção era justamente esta – mostrar que as mulheres e os homens deveriam ter direitos iguais no que diz respeito a andar sem camisa.
Entretanto, MacDowell se irritou com a quantidade de curiosos que o evento atraiu e, principalmente, com o tanto de gente que tirava foto das mulheres de topless sem ao menos pedir permissão.
- Quando todo mundo está vestido, qualquer pessoa pede autorização para tirar uma foto. Por que é que agora, quando as mulheres fazem topless, ninguém pede nada?
De acordo com o jornal Portland Press Herald, cerca de 500 pessoas acompanharam a marcha. Mulheres tiraram suas camisetas e desfilaram de peito aberto em nome da liberdade, mas os fotógrafos de celular eram maioria.
Não houve problemas com a polícia e ninguém foi detido porque, em Maine, não há nenhuma lei que impeça as mulheres de mostrar os peitos em público.
Comentário nosso: com o calor que faz por essas bandas, até que não seria má idéia, né? Hahaha! O único problema, grande diríamos, é que nossa sociedade machista já culpa as mulheres pela violência sexual que sofremos, sem camisa então...
Fonte: Maine Sunday Telegram / com edição do Mulheres em Marcha
Nenhum comentário:
Postar um comentário