
Todas e todos sabemos o quanto é difícil pras mulheres se construirem como referências políticas num ambiente tão masculinizado (não é a toa que somos menos de 10% do Congresso Nacional...). No movimento sindical, o machismo também existe e persiste, embora as sindicalistas sejam bastante organizadas e as centrais sindicais utilizem as políticas de cotas amplamente, capitaneadas pela CUT.
Mas, em alguns espaços, as mulheres encontram voz e vez. Falamos da Chapa 1 para o Sindicatos dos Bancários, que ousou colocar a sua frente uma feminista: a Rosa, Rosinha ou ainda Rosalina. Bancária do Banco do Brasil desde 2001, ela não só conhece a realidade geral da categoria, mas também os problemas e desafios específicos vividos pelas mulheres num ambiente de trabalho tão competitivo como nas empresas do sistema financeiro, onde as mulheres sofrem assédio moral e sexual, além de acumular várias jornadas de trabalho, ganharem menos e terem dificuldades de ascensão profissional.
Rosalina compõe, junto com outras bancárias, o GT de Mulheres da atual gestão do Sindicato. O grupo filiado à Marcha Mundial de Mulheres.
A votação que elegerá a gestão 2010/2013 do Sindicato será dias 27, 28 e 29 de abril. Estamos todas na torcida e no apoio!
3 comentários:
Vamos à luta!
Eu apóio a Rosalina.
Que linda
Se eu fosse bancaria votaria na ROSA!!!!
sindicato pra frente rosa presidente!!!
^^
Caroline Bernardo
Eu também, se fosse bancária, votaria na ROSA.
=D
Postar um comentário