terça-feira, 13 de abril de 2010

Uma Rosa pra presidente!


Todas e todos sabemos o quanto é difícil pras mulheres se construirem como referências políticas num ambiente tão masculinizado (não é a toa que somos menos de 10% do Congresso Nacional...). No movimento sindical, o machismo também existe e persiste, embora as sindicalistas sejam bastante organizadas e as centrais sindicais utilizem as políticas de cotas amplamente, capitaneadas pela CUT.

Mas, em alguns espaços, as mulheres encontram voz e vez. Falamos da Chapa 1 para o Sindicatos dos Bancários, que ousou colocar a sua frente uma feminista: a Rosa, Rosinha ou ainda Rosalina. Bancária do Banco do Brasil desde 2001, ela não só conhece a realidade geral da categoria, mas também os problemas e desafios específicos vividos pelas mulheres num ambiente de trabalho tão competitivo como nas empresas do sistema financeiro, onde as mulheres sofrem assédio moral e sexual, além de acumular várias jornadas de trabalho, ganharem menos e terem dificuldades de ascensão profissional.

Rosalina compõe, junto com outras bancárias, o GT de Mulheres da atual gestão do Sindicato. O grupo filiado à Marcha Mundial de Mulheres.

A votação que elegerá a gestão 2010/2013 do Sindicato será dias 27, 28 e 29 de abril. Estamos todas na torcida e no apoio!

3 comentários:

Além dos olhos . disse...

Vamos à luta!
Eu apóio a Rosalina.

Unknown disse...

Que linda

Se eu fosse bancaria votaria na ROSA!!!!

sindicato pra frente rosa presidente!!!

^^
Caroline Bernardo

Carolete disse...

Eu também, se fosse bancária, votaria na ROSA.

=D